Latest Tips

Distância adequada para dirigir em segurança

07/19/2017
Distância adequada para dirigir em segurança

Seja no trânsito carregado das grandes cidades ou em rodovias movimentadas, a segurança é primordial na prevenção de acidentes.

 

Infelizmente, o Brasil possui um alto índice de mortes no trânsito. Dados do IPEA – Instituto de Economia Aplicada, indicam que 43 mil pessoas por ano perdem a vida vítimas de acidentes de trânsito, um número altíssimo. Muitos fatores contribuem para isso, mas o comportamento do motorista ao volante é uma das principais causas atribuídas a esses índices alarmantes.

 

Ao consultar Fernando Baptista, conhecido como Batistinha, especialista em manutenção automotiva, restauração e ex-piloto, sobre a distância que o motorista deve manter do carro à frente, ele explica de uma forma bem direta: “Para garantir boa visibilidade e permitir ações inesperadas com segurança, como frear bruscamente, o ideal é que o condutor consiga enxergar três carros à sua frente. Se o veículo na frente for de grande porte, como picapes, ônibus e caminhões, a distância deve ser ainda maior”.

 

Outra dica de Batistinha é fazer uso do freio motor em descida de serra, garantindo estabilidade, além de ser mais seguro, evita o desgaste das pastilhas, discos de freio e outros componentes do freio.

 

Tags: Hipper Freios, Batistinha, trânsito, direção segura, freio motor.

 

Hipper Freios apoia o Programa Carro 100% que conscientiza a prática da manutenção preventiva 

Sign our
Newsletter
Follow the news