Ultimas Dicas

Ar-condicionado deve ser ligado no inverno

30/06/2017
Ar-condicionado deve ser ligado no inverno

A qualidade do ar que respiramos é muito importante para nossa saúde. Ambientes limpos e arejados são fundamentais. Assim como cuidamos das nossas casas, é preciso ter a mesma atenção com a parte interna do veículo que acumula sujeira, assim como o ar-condicionado que precisa de manutenção para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

 

Muitas alergias podem ser evitadas se o ambiente interno do carro estiver adequado. “O ar-condicionado deve ser ligado até no inverno para evitar que o mesmo acumule impurezas e o filtro de cabine deve ser trocado a cada 6 meses para evitar que fique sujo. Já existem sistemas de oxi-sanitização que fazem a purificação do ar-condicionado e da cabine do veículo”, aponta Pedro Luiz Scopino, mecânico de autos profissional, palestrante, conferencista e instrutor técnico, proprietário da Auto Mecânica Scopino, integrante do GOE Grupo de Oficinas Especializadas (www.goe.etc.br).

 

Utilizado para a purificação de diversos ambientes, inclusive hospitalares, para descontaminação e garantir ambiente livre de fungos e bactérias, o sistema elimina odores causados por animais, cigarro, mofo, umidade, entre outros. A tecnologia de ionização radiante catalítica é atestada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo. São utilizados elementos que estão presentes na própria natureza, oferecendo sensação de ar limpo.  Esse serviço pode ser feito em uma oficina de confiança em apenas 1 hora. 

 

A Pajero Full 2017 é o primeiro carro no Brasil, que já vem com o ar-condicionado equipado com filtro desenvolvido pela NASA, batizado de Autopure.

 

Tags: Hipper Freios, Pajero Full, Autopure, ar-condicionado, NASA, qualidade do ar, Scopino.

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades