Ultimas Dicas

Fuja do risco da pane seca para evitar aborrecimentos

21/08/2017
Fuja do risco da pane seca para evitar aborrecimentos

A falta de combustível é um dos principais motivos de atendimentos registrados pelas concessionárias de rodovias. Esse é um tipo de problema que pode ser evitado pelo motorista e não vale a pena passar pelo sufoco de ficar parado na via à espera de algum tipo de ajuda. 

 

“Além da questão da segurança, andar com o veículo na reserva não é bom para o funcionamento do veículo, principalmente se for um hábito constante do motorista. Isso porque impurezas alojadas no fundo do tanque podem ir parar nos filtros do veículo, quando o nível de combustível está na reserva, forçando o sistema e podendo provocar a queima da bomba elétrica de combustível. E uma simples falta de atenção pode gerar uma enorme dor de cabeça para o dono do carro”, revela Pedro Luiz Scopino, mecânico de autos profissional, palestrante, conferencista e instrutor técnico, proprietário da Auto Mecânica Scopino, integrante do GOE Grupo de Oficinas Especializadas.

 

Por isso, o melhor é abastecer o carro antes que o tanque chegue na reserva para evitar aborrecimentos e prejuízos desnecessários.  O ideal mesmo é quando o tanque chegar a ¼ procurar um posto de combustível para abastecer. De preferência, é bom abastecer sempre no mesmo lugar para garantir a qualidade do combustível e bom funcionamento do motor.

 

A pane seca gera multa de trânsito e é considerada uma infração média de 4 pontos na carteira de habilitação. É melhor não arriscar!

 

 

Tags: Hipper Feios, bomba de combustível, combustível, pane seca, tanque na reserva, infração, Scopino.

 

Hipper Freios apoia o Programa Carro 100% que conscientiza a prática da manutenção preventiva 

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades