Ultimas Notícias

Hipper ConversAÇÃO

07/12/2016
Hipper ConversAÇÃO

O Hipper Desafio de Matemática trouxe muitos benefícios à educação de nosso município, pois fez com que toda a comunidade escolar se unisse ainda mais em prol de um objetivo. Confira alguns depoimentos, de professores e diretores de escolas participantes, sobre o 1º Hipper Desafio de Matemática:

 

“Achei magnífico o Hipper Desafio de Matemática. Os alunos se empenharam, estudaram e buscaram novos meios de resolver as problematizações. Sentiram-se motivados a buscar uma boa colocação no Desafio, levando assim os estudos com mais seriedade.

Mesmo achando que não devia, criei expectativas em cima do projeto. Tenho alunos excelentes em sala de aula, que considerava grandes concorrentes e que achei que iriam sair-se bem. Minha grata surpresa e orgulho, quando dentre os selecionados estavam alguns aqueles que eu, como professora, não via como favoritos, mas que durante o Desafio, mostraram-se dispostos a aprender, escutar e colocar em prática o que lhes era passado em sala.

Através do projeto, os alunos tomaram gosto pelas aulas, pelas resoluções de situações problemas, tentando resolvê-las de formas diversas, sempre perguntando quando não sabiam algo e participando mais ativamente das aulas.

As crianças, além dos conteúdos passados em sala, devem aprender, o quanto antes, a saber ganhar e saber, principalmente, perder. Nesse caso, a competição mostrou uma outra face àqueles alunos que são referência na sala de aula no quesito “melhor aluno”. Que nem todas as situação a gente é o melhor e que devemos nos alegrar pela vitória do outro. Isso foi conquistado na base de muita conversa.

Creio que o incentivo ao estudo em si, não só na matemática, mas no geral foi um dos benefícios desse projeto. Percebi as crianças mais atentas e empenhadas durante todo o desafio. A competição ensina também que ninguém é melhor ou pior que o outro. Apenas temos habilidades diferentes, que somos bom em algo que aquele colega não é e vice-versa. Alunos mais participativos, interessados em aprender. Acho que seria esse o grande impacto. Alguns podem dizer que é pela premiação que virá, porém, mesmo sendo esse o principal motivo do estudo e da vontade de ganhar, para mim, já é válido esse interesse.”

- Mariane Freccia dos Anjos – Professora na Escola Bernardo Schmitz

 

_______________________________________________________________________

“Achei o projeto muito bom e interessante, a Hipper Freios está de parabéns por esta iniciativa. Tínhamos expectativas e sempre acreditamos que nosso filho Adriel seria capaz de chegar na final, e com muito esforço ele conseguiu. Acreditamos que o Hipper Desafio tenha agregado bastante na educação, pois além de ser estudioso, ele se interessou mais pela matemática e melhorou a nota no boletim. A cada etapa ia se desenvolvendo e melhorava ainda mais cada dia.

Na minha opinião, o projeto impactou no cotidiano escolar, envolvendo todas as escolas do município, desde diretores, professores e aluno. Trazendo como benefício o interesse dos alunos pela matemática."

- Jucemar Teixeira Izepon – Pai do aluno Adriel Izepon

 

______________________________________________________________________

O Hipper Desafio de Matemática é um Projeto que deu muito certo, super organizado, transparente e motivador. Para nossa escola foi uma grande oportunidade de avaliar nosso trabalho, pois, no decorrer de cada fase, pudemos perceber onde estávamos acertando e errando, sempre com um olhar de motivação e superação.

Em um lugar pequeno como o nosso não temos o costume de ter competições na área da Educação, mesmo porque as experiências anteriores não tiveram muito sucesso, no entanto, o Hipper Desafio quebrou alguns “tabus” e resgatou valores que merecem total destaque como o respeito entre os alunos da própria escola e entre alunos de uma escola e outra, assim como entre as escolas do município.

Quando se entra em uma competição tem-se a pretensão de ganhar, no entanto, nesse projeto, mais importante que a vitória, pois tivemos uma aluna entre os dez finalistas, foi a percepção que a escola passou a ter de sua dinâmica pedagógica.

Nossos alunos, em cada etapa, foram amadurecendo e acreditando cada vez mais em si, tendo a certeza de que poderiam estar na final; e sabemos que nada é mais importante do que acreditar em si mesmo, reconhecer seu potencial, e principalmente, apesar da pouca idade, reconhecer “acertos” e “erros”. Certamente eles tiveram um “Up” em seus estudos, procuraram novas formas de estudar, principalmente em grupo e mesmo com o final do Desafio eles ainda continuam com essa dinâmica de estudo, não somente em Matemática, mas nas demais disciplinas.

Penso que o Hipper Desafio de Matemática deve ser mantido, pois é uma forma de estimular nossos alunos a estudar mais. É incrível a empolgação daqueles que ainda não chegaram ao quinto ano a respeito do projeto, muitos já questionam se irão participar no próximo ano.

- Cledilézia Cleria Alexandre – Diretora do Centro de Educação João Manoel de Souza

 

_______________________________________________________________________

Desde o começo achei que era um bom incentivo e eu sempre gostei muito de Matemática. Quando soube do Hipper Desafio eu criei várias expectativas, sempre pedia para Deus me ajudar, e agora eu consegui. Sou muito grata às minhas professoras, Andreza e Cristiane, aos meus pais e todos que me apoiaram. Criei expectativas de conseguir fazer as provas e também passar. Coloquei tudo sob controle de Deus e eu consegui alcançar isso.

Este projeto me ajudou muito porque aprendi muitas coisas novas e mudou meu dia a dia, pois aprendi a gostar mais ainda da Matemática. Achei também muito legal o que o pessoal da Hipper Freios fez, gostei da hipper noite, dos professores da alegria e adorei a festa de encerramento.

- Camilly Cândido – Aluna do Centro de Educação João Manoel de Souza

 

_______________________________________________________________________

O Desafio por si estimula as pessoas a se dedicarem mais em busca do objetivo e, com certeza, esse desafio de matemática estimulou professores e alunos a buscarem metodologias de estudo para alcançarem o melhor desempenho possível nas provas e em consequência no processo ensino-aprendizagem.

Por isso, criamos a expectativa de ter nossos alunos envolvidos com entusiasmo no projeto, o que foi relativamente alcançado.

Todo projeto que visa ao incentivo aos estudos é de grande valia no processo ensino-aprendizagem, sendo assim, consideramos que o projeto agregou conhecimento e gosto pela matemática aos nossos alunos.

Além disso, acreditamos que o desafio foi muito importante para eles porque foi um projeto que conciliou a teoria da matemática com o lúdico, o que acabou despertando o interesse dos alunos nas atividades desenvolvidas em sala de aula.

O Hipper Desafio de Matemática trouxe muitos benefícios, principalmente, no estímulo ao estudo por parte dos alunos, além de desafiar os professores a procurar metodologias de ensino diferenciadas para buscar sempre o melhor desempenho dos alunos.

- Mariléia Zelia Teixeira e Henrique Laureano – Direção da Escola Alice Júlia Teixeira

 

_______________________________________________________________________

Estamos presenciando uma grande evolução tecnológica, onde as transformações e evoluções estão influenciando muito nossa vida particular e profissional.  Para sobrevivermos neste mundo de constantes mudanças se faz necessário a busca permanente do conhecimento, como também do aperfeiçoamento do mesmo.  Sabmédio, como também para conquistarmos nosso espaço profissional precisamos estar sempre atentos as devidas atualizações.

A aprendizagem é construída com o uso diário, nosso saber é adquirido e constituído através de diversas fases em nossa vida, iniciando-se na família, posteriormente na escola e na sociedade. Precisamos ficar atentos a todos os detalhes com o intuito de obtermos a melhor formação possível. Ao falarmos especialmente sobre a Matemática e considerando sua importância em nossa vida cotidiana, precisamos nos dedicar cada vez mais ao ensino-aprendizagem da mesma. O Hipper Desafio de Matemática, promovido pela empresa Hipper Freios, trouxe aos alunos motivação para estudar a Matemática. Com certeza todos queriam ter passado em todas as etapas, mas embora alguns tenham participado somente da primeira levarão consigo olhar estímulo e a empolgação do projeto. Parabéns a empresa que proporcionou este desafio, estimulando o interesse pelo estudo, contribuindo com a Educação de nosso Município.

- Rosane Ribeiro – Representante da Direção, Escola Maria Duarte Vasconcelos

 

________________________________________________________________________

 

“O Hipper Desafio de Matemática foi um projeto que trouxe inovação para educação em nosso município, pois ele se tornou desafiador para as escolas, fazendo com que equipe pedagógica, professores, alunos e pais se empenhassem ao máximo por um único objetivo. O projeto, de modo geral, foi maravilhoso, porque o desafio não foi somente para os alunos inscritos e sim para toda a comunidade escolar.

Assim que a proposta do projeto foi apresentada, a expectativa criada foi para que o projeto em si desse certo, já que nosso município é carente em projetos voltados à educação, e depois do lançamento a expectativa era de que a nossa escola obtivesse um bom desempenho, e posso afirmar que ambas as expectativas foram mais que alcançadas, foram superadas.

Acredito que o projeto tornou a matemática mais prazerosa para os nossos alunos e mais desafiadora, fazendo com que o interesse pela matemática aumentasse mais.

Para mim, o desafio foi importante para o desenvolvimento das crianças tanto na parte educacional quanto para a vida, pois, no decorrer de nossas vidas,somos desafiados e vivemos em meio a muitas disputas, então o quanto antes inserirmos disputas, desafios na vida de nossos alunos, com mais sabedoria eles saberão lidar com as divergências da vida.

O desafio ainda destaca-se com grande excelência na vida educacional de nossos alunos devido à oportunidade concedida, onde através de conhecimentos adquiridos ao longo da vida escolar, eles puderam participar de um projeto engrandecedor e ainda serem contemplados e reconhecidos com prêmios.

O Hipper Desafio de Matemática trouxe muitos benefícios à educação de nosso município, pois fez com que toda a comunidade escolar se unisse ainda mais em prol de um objetivo. Outro benefício que o desafio trouxe para as escolas foi à oportunidade de reavaliar a sua estrutura pedagógica, a forma de avaliar, enfim, o nosso ensino-aprendizagem, para cada vez mais melhorarmos a qualidade de ensino em nosso município. Entretanto, um dos maiores impactos e benefícios que o Hipper Desafio trouxe a educação do município foi o reconhecimento do esforço de todos os alunos participantes e a valorização do empenho de toda equipe escolar.

- Karin Nandi – Diretora da Escola João Inocêncio de Aguiar

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades