Ultimas Notícias

Hipper Freios promove o lançamento do 1º Hipper Desafio de Matemática

29/06/2016
Hipper Freios promove o lançamento do 1º Hipper Desafio de Matemática

A Hipper Freios é uma empresa parceira do município de Sangão/SC e tem uma grande consciência e responsabilidade social. Por isso, está sempre criando projetos que buscam interagir com a população, além de proporcionar um bem-estar maior a todos os munícipes.

 

Assim, com o objetivo de incentivar os estudos e valorizar o uso da matemática no cotidiano da comunidade, a Hipper Freios criou um projeto muito importante para o município: o 1º Hipper Desafio de Matemática.

 

O projeto foi lançado, oficialmente, na última terça-feira, dia 28 de junho, no Módulo Esportivo de Sangão. A cerimônia contou com a presença de diretores e professores das escolas, além de convidados especiais. Gilson João da Silva, diretor da Hipper Freios, reforçou a importância do projeto para a formação de nossos cidadãos: “a minha fala é por um pedido, pedir a todos os profissionais da educação, para juntos fazermos deste projeto uma oportunidade para acrescentar e somar na educação de nossa cidade. É um sonho que está se tornando realidade, e que trará mais oportunidades e incentivo aos nossos estudantes”.

 

A Secretária Municipal de Educação, Sra. Grasiela Vieira Alano, trouxe dados oficiais de pesquisas internacionais para embasar o Desafio. “O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) mede o nível e habilidade dos estudantes, onde, na matéria de matemática, o Brasil ocupa a 58º posição dentro de 65 países participantes. Parcerias entre órgãos públicos e instituições privadas são essenciais para fazer a diferença, e projetos como o Hipper Desafio vem para somar à educação de nossas crianças”.

 

As inscrições para o 1º Hipper Desafio são gratuitas e abertas para as escolas municipais e estaduais da cidade. A primeira prova será aplicada para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, e acontecerá no dia 14 de setembro. Acerimônia de premiação acontecerá no mês de novembro, onde os alunos participantes poderão ganhar pacote de viagem, 3 notebooks, 7 smartphones, além de medalhas e certificado de participação.

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades