Ultimas Notícias

Hipper Lives levam mensagem de superação e geram grande impacto no mercado

20/04/2020
Hipper Lives levam mensagem de superação e geram grande impacto no mercado

Milhares de profissionais do mercado de reparação automotiva foram impactados positivamente com as experiências e mensagens de superação das palestras do projeto Hipper Lives, nos dias 31 de março, 2 e 5 de abril. Realizado no Instagram da Hipper Freios, líder em fabricação de cubos de roda, discos e tambores de freio, o evento inédito no segmento de peças para carros foi gratuito e fortaleceu a conexão da empresa com mecânicos, varejistas e distribuidores, além de ampliar as ações digitais neste período de maior resguardo da população. Com o sucesso da ação, que apresentou exemplos vitoriosos e transmitiu força, entusiasmo e esperança, a empresa pretende realizar novas atividades on-line.

 

No dia 1 de abril, a Hipper Live foi com Scopino, mecânico e professor. No dia 5 de abril, o bate papo aconteceu com o escritor Geraldo Rufino, ex-catador de lata, ex-ensacador de carvão, fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos. Já no dia 7 de abril a apresentação contou com César Urnhani, piloto de testes e apresentador de TV. O consultor automotivo e palestrante Alexandre Alpha foi o mediador na ação.

 

Confira a seguir um resumo do que aconteceu nas Lives:

 

RESUMO LIVE SCOPINO

 

O bate papo iniciou com um breve histórico da Auto Mecânica Scopino, desde sua fundação, em 1971, até os dias atuais, quando a gestão evoluiu e se profissionalizou, passando dos simples controles “de bolso” do passado, para uma administração eficiente dos processos internos. Em seu relato, passados quase 50 anos de história da empresa e em 20 à frente do negócio, nosso convidado, orgulhoso, afirmou que atualmente está na terceira geração de clientes, mas que para isso percorreu um longo caminho. Nesse tempo, deixou de lado a imagem de oficina mecânica para assumir integralmente a postura de empresa.

 

Na conversa com o mediador Alexandre Costa, Scopino explicou que em quase meio século de existência, sua empresa tendo passado pelas condições econômicas mais adversas. A gestão sempre foi o ponto chave para o sucesso, baseada em alguns pilares como a educação pelo exemplo, ou seja, o empresário deve ser o modelo a ser seguido pelos funcionários. Essa cultura se reflete ainda no respeito aos colaboradores e nas estratégias de retenção dos talentos, que vão muito além de uma gratificação ou comissão, mas que atinge a família do funcionário.

 

Da posição de empresário e educador, o professor Scopino, como é conhecido, mostrou que concilia uma atarefada vida de palestrante, viajando Brasil afora, com a administração do seu negócio comprovando, sim, que é possível ter uma empresa que funciona sem a presença do “dono”.

 

Dentre os seus ensinamentos, apresentou o termo “CRIE”, usado por ele em tempos difíceis e que é sua receita para prosperar, mesmo quando as adversidades estão jogando contra o mercado. A expressão é extremamente adequada para o momento em que vivemos.

 

 

RESUMO LIVE RUFINO

 

Positividade! Essa foi a palavra que definiu a Hipper Live com Geraldo Rufino. De maneira simples e direta, o empresário e ex-catador de latinhas mostrou como o pensamento positivo e uma forma diferente de olhar para os problemas pode ajudar em momentos difíceis. Com um história de superação, contada em seu livro “O catador de sonhos”, mostrou para as mais de 7 mil pessoas impactadas pela transmissão ao vivo como se reinventar em momentos de dificuldade, com relatos da própria vida.

 

Ele mesmo, que teve de se reinventar, não seis, mas sete vezes, como bem frisou o mediador Alexandre Costa, é um exemplo vivo da capacidade de superação do ser humano e da importância de continuar lutando para conseguir seus objetivos. Na conversa, ficou claro que ser um homem de princípios o ajudou nessa trajetória, onde a família, gratidão e principalmente a felicidade foram fundamentais para ele nos momentos mais importantes de sua vida. São valores que ele compartilha com seus funcionários e seguidores nas redes sociais.

 

Segundo Geraldo, há apenas um responsável por tudo de bom ou ruim que lhe acontece. E esse alguém é você mesmo! Olhe-se no espelho, como ele mesmo diz, e cobre a si mesmo pelos resultados que deseja alcançar, sem esperar pelo governo ou agentes externos. Ele diz que cabe apenas ao indivíduo ter o controle sobre sua vida, encarando os problemas sempre com positividade.

 

Mais que uma Live, uma Hipper lição de vida!

 

 

RESUMO LIVE URNHANI

 

O que dizer daquela pessoa que, todos os domingos, está presente em nossa TV, mostrando como poucos o universo automotivo? O que podemos falar quando descobrimos que esse apresentador do programa automotivo de maior audiência no país começou como mecânico, se tornou alinhador, foi o piloto de testes e desenvolvimento mais novo da história da indústria nacional e hoje é um renomado palestrante e escritor? Bem, esse é o Cesar Urnhani, terceiro convidado da Hipper Live, e que falou da sua história, desde o início difícil na mecânica, até se tornar um dos nomes mais conhecidos do setor automotivo.

 

Com um discurso simples e didático, que o tornou conhecido, Cesar compartilhou com o público de nossa Live momentos de superação e oportunidades de se reinventar a cada novo desafio profissional e pessoal. Emocionou a todos quando citou a realização de um sonho de poder participar de uma corrida a pedido do filho adolescente. E abriu seu coração sobre o momento pessoal de superação, quando um problema de saúde se abateu sobre a família.

 

Da superação de momentos difíceis à realização de sonhos, da história simples ao reconhecimento nacional, Urnhani demonstrou seu lado humano e que poucos conheciam. Como falado na Live pelo mediador Alexandre Costa, foi a oportunidade do público, que assiste o programa dominical sobre carros, conhecer um poucos mais a figura do Cesar. Em vez de falar pela TV, comunicou-se diretamente com o público. Uma conexão que só uma Hipper Live poderia realizar!

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades