Ultimas Dicas

Como saber se o problema é nos freios ou falta de alinhamento?

17/12/2018
Como saber se o problema é nos freios ou falta de alinhamento?

O carro sempre dá sinais quando algo não está bem. O motorista deve ficar atento e, ao perceber alguma mudança, como ruídos diferentes, entre outras anormalidades, deve parar e checar para verificar o que está ocorrendo. Na maioria dos casos, o melhor mesmo é procurar uma oficina de confiança.

 

Um desses problemas que podem ocorrer e que deixa o motorista em dúvida sobre o que está acontecendo é quando o carro começa a puxar mais para um lado. Fernando Baptista, conhecido como Batistinha, especialista em manutenção automotiva, restauração e ex-piloto, ajuda a identificar a causa do problema. “Tanto pode ser problema nos freios, falta de alinhamento ou pneus irregulares. Se houver mais pó de pastilha do lado que o veículo está puxando, a origem do problema está nos freios. Já se o pó das pastilhas das rodas dianteiras estiver igual dos dois lados, é sinal de falta de alinhamento ou desgaste irregular dos pneus”, revela.

 

Em qualquer uma das situações, o motorista deve fazer revisão em uma oficina de confiança para evitar que o problema se agrave. A falta de alinhamento pode desgastar os pneus de forma inadequada, comprometendo a sua vida útil e problemas no freio podem levar a situações complicadas como a perda de eficiência de seus componentes. Fazer manutenção preventiva é a forma mais prática de deixar o veículo em boas condições de uso.

 

Tags: Hipper Freios, Batistinha, freios, alinhamento.

 

Hipper Freios apoia o Programa Carro 100% que conscientiza a prática da manutenção preventiva

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades