Ultimas Dicas

Palhetas desgastadas afetam a visibilidade e podem riscar o para-brisa

01/04/2019
Palhetas desgastadas afetam a visibilidade e podem riscar o para-brisa

A gente nunca sabe quando vai precisar usar as palhetas do para-brisa. Pode chover a qualquer hora, acionar o limpador do para-brisa é fundamental para garantir a segurança e visibilidade do motorista. Um cuidado importante para não ter surpresas desagradáveis é verificar, periodicamente, o estado das borrachas das palhetas que sofrem desgaste com o uso e também ressecam com o sol. “Geralmente quando o limpador é ligado, as palhetas devem deslizar facilmente. Se não limparem direito o vidro ou se começam a fazer barulho, é sinal que já passou a hora de fazer a substituição. O mais agravante é que as palhetas podem ser ‘alinhadas’ em relação ao para-brisa e comece a trabalhar como um rodo doméstico para eliminar a água”, conta Pedro Luiz Scopino, mecânico de autos profissional, palestrante e instrutor técnico, proprietário da Auto Mecânica Scopino, integrante do GOE Grupo de Oficinas Especializadas.

 

É um detalhe que parece simples, mas pode fazer toda a diferença. Quando as palhetas já passaram da vida útil, além de perderem a eficiência, também podem riscar o vidro do para-brisa. Por isso, fique de olho e faça a troca preventiva, pois é muito mais vantajoso.

 

Outro cuidado importante é sempre olhar o nível do reservatório do limpador de para-brisa para não ficar vazio e utilizar produtos limpa para-brisa ou detergente neutro para retirar a oleosidade que gruda proveniente do escapamento dos veículos.

 

Tags: Hipper Freios, para-brisa, palhetas, visibilidade do motorista, Scopino  

 

Hipper Freios apoia o Programa Carro 100% que conscientiza a prática da manutenção preventiva

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades