Ultimas Notícias

Henry Ford: um marco na história da produção em série

30/08/2013
Henry Ford: um marco na história da produção em série

Nasce em 30 de julho de 1863, numa fazenda em Deabom, no Estado norte-americano de Michigan, Henry Ford, o idealizador na constituição de um modelo de produção automobilística em massa chamado Fordismo, onde transformou radicalmente a indústria de automóveis na metade do século XX. 

 

Uma das marcas do Fordismo foi o aperfeiçoamento da linha de montagem. Com isto, os automóveis eram construídos em esteiras rolantes que funcionavam enquanto os operários ficavam, praticamente, parados nas “estações”. Em 1908 foi apresentado o famoso “Modelo T”, com tamanho sucesso de produção e grande venda aconteceu a reversão do processo, ou seja, a linha de produção para montagem de automóveis. Migrando no passar dos anos com a conscientização e promoção do entusiasmo e regras de convivência aos seus trabalhadores. 

 

Pela busca de resultados, Henry Ford colocou o mundo sobre rodas, quando uniu pessoas de todos os modos de vida, numa gigantesca inter-relação social em torno do automóvel.

 

O exemplo da era Fordismo é utilizado até hoje na fabricação de automóveis. Foi e continua sendo o modelo de produção capaz de atender a demanda exigida pela sociedade atual.

 

A Hipper Freios, no desenvolvimento e profissionalização de seus processos e atividades, busca constantemente a otimização de tempo, máquinas e valorização de seus colaboradores, dando passos largos ao longo de sua história para o progresso com que o mercado exige.

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades