Hipper Freios

Hipper Freios faz homenagem a primeiro aluno de Sangão a ganhar medalha de ouro na Obmep Nacional

Notícia 07 jun 2021

Pela primeira vez na história de Sangão um aluno foi premiado com a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Nicolas Serafin Goulart, de 14 anos, foi homenageado com um café especial e uma placa em 3D em reconhecimento ao seu mérito, no ultimo dia 4 de junho, na sede da Hipper Freios. A empresa é realizadora do projeto Hipper Desafio de Matemática no município, que incentiva o gosto pelo estudo. Com esse prêmio, a ação social mostrou que está no caminho certo. Afinal, Nicolas foi campeão nas três edições que participou.

 

A homenagem teve a presença dos familiares do estudante, diretora da Escola onde está matriculado, e colaboradores da Hipper Freios, além dos representantes da Gerência Regional da Educação (Gered) - unidade Tubarão. O evento foi realizado com todos os protocolos de segurança, respeitando as normas sanitárias e com público reduzido. Assim que passar a pandemia, Nicolas vai a Brasília receber a medalha em cerimônia no Ministério da Educação.

 

Feliz com o resultado, Nicolas lembrou que começou a gostar mais de matemática após participar do Hipper Desafio. “Aprendi a superar os desafios e a conseguir resultados positivos. O Hipper Desafio de Matemática é uma ótima influência pra mim e para meus colegas”, destacou.

 

Para Mário Selhorst, da equipe pedagógica da Gered/Tubarão, “a premiação é mais uma comprovação da boa prática da Hipper Freios, que é uma referência na importante parceria entre a iniciativa privada e o setor público, trazendo diferenciais para a formação social da cidade e agregando formação aos alunos”.

 

“A satisfação e orgulho são muito grandes com essa premiação, que é resultado de nossa visão de que é preciso fortalecer a educação e a conexão da empresa com a comunidade”, comemorou Jefferson Pereira, supervisor de comunicação da Hipper Freios.

 

O Hipper Desafio de Matemática foi realizado por quatro anos seguidos, com todos os alunos matriculados do 5º ao 8º ano. A última edição foi em 2019, com a participação de 700 alunos da rede municipal e estadual de ensino. Os vencedores  ganharam oito pacotes de viagem para o parque aquático Acqua Lokos e passeio em Curitiba, smartphones, tablets, além de medalhas e certificados de participação. Em 2020 o projeto foi interrompido, mas continuará assim que a pandemia passar.

 

Com este projeto social, a Hipper Freios, líder nacional no segmento de peças automotivas, recebeu por dois anos consecutivos o Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Desenvolvimento Cultural, reforçando o seu compromisso social com a comunidade local.