Os produtos da Hipper Freios são garantidos contra defeitos de fabricação pelo prazo de 90 dias a partir da data da compra ou instalação no veículo, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8087 – 90.

Lembre-se: a garantia tem cobertura contra defeitos de fabricação. Mal uso, instalação inadequada ou aplicação indevida, não se enquadram no processo de reposição para garantia.

Para ser feito a troca da peça, deve-se seguir o fluxo inverso da compra, onde o cliente final leva à distribuidora e a distribuidora envia para a fábrica, retornando então a reposição da própria peça junto ao novo pedido.

As notas fiscais encaminhadas da Distribuidora para a Hipper Freios devem ser emitidas como “remessa para garantia”, tendo como natureza da operação o CFOP 6949 para fora de Santa Catarina e CFOP 5949 para dentro do estado.

Os valores dos produtos devem seguir igual ao de compra, onde precisa constar a descriminação dos produtos em código HF e obrigatoriamente deve-se destacar o ICMS e informar o IPI no corpo da nota (seguindo as mesmas alíquotas e forma de tributação do momento da venda).

Assine nossa
Newsletter
Acompanhe as Novidades