Hipper Freios

Inclusão e boas práticas marcam semana da Hipper Freios sobre trabalho de pessoas com deficiência

Notícia 27 set 2021

A Hipper Freios realizou uma semana de ações para marcar o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) e valorizar a importância da inclusão. De 21 a 23 deste mês, foram realizadas rodadas de conversas com os colaboradores, palestra, exibição de um vídeo especial sobre o tema e premiações. A empresa tem atualmente 22 colaboradores PCDs (Pessoas com Deficiência), que trabalham em diversos setores.

 

Um dos destaques das atividades foi o sucesso da palestra do escritor e músico Marcos Petry (@omarcospetry), do canal no YouTube Diário de um Autista, que soma mais de 150 mil seguidores. Um vídeo com a direção da empresa e colegas dos setores trouxe depoimentos emocionantes sobre inclusão, quebra de preconceitos e valorização dos profissionais, mostrando ainda o exemplo que a Hipper Freios dá à sociedade, ao acolher os PCDs. Veja vídeo aqui.

 

Para fechar o ciclo, a empresa promoveu um café para instituir o Prêmio Hipper Freios de Inclusão. Cada um dos 22 colaboradores PCDs escolheu o colega da empresa que mais contribui para sua integração e atividades diárias, para receber uma medalha. O evento entrará no calendário anual de atividades da Hipper Freios.

 

“Na Hipper Freios, temos o orgulho de dizer que a inclusão, mais do que um ato de conscientização, é uma realidade nos valores da empresa”, ressaltou Cassio Antunes – coordenador de RH. “Todos executam com excelência as suas atividades, são bem-vindos e acolhidos. Assim, promovemos uma cultura de integração e aceitação, de modo progressivo, incentivando toda a equipe a ser solidária e inclusiva. Dessa forma, nossa equipe tem se tornado cada vez mais diversa e inclusiva. Isso é inovação. Isso é ser Hipper Freios”, concluiu.