Projeto Social Hipper Escola - Noticias - Hipper Freios – Disco de Freio

Hipper Freios

Projeto Social Hipper Escola

Notícia 21 Nov 2011

O Projeto Hipper Escola, uma parceria entre a Hipper Feios e a Prefeitura Municipal de Sangão, cidade na qual estamos sediados, foi impantado com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas, além de ensinar as técnicas do futebol de salão em incentivo a pratica do esporte.

 

Atualmente, o projeto conta com 300 crianças, onde os participantes recebem além do uniforme, aulas de formação tática e técnica de futsal com uma equipe composta pelos profissionais formados em Educação Física e supervisionada pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal Marcos Sorato, o Pipoca.

 

Os treinos tem abrangido três núcleos de ensino, na comunidade de Morro Grande, Centro e Santa Apolônia. A única exigência feita é que os estudantes estejam freqüentando a escola, pois é uma forma de incentivo a permanência na sala de aula e faz com que exista a responsabilidade e interesse pelos estudos.

 

Alem de ensinar as táticas do esporte, o coordenador do projeto acompanha o rendimento escolar, motiva os alunos para as aulas e auxilia na integração com os colegas.

 

Para Gilson João da Silva, diretor presidente da Hipper Freios, é muito importante a participação e o investimento na comunidade, pois é ali que a empresa e os funcionários vivenciam o seu dia-a-dia.